quarta-feira, novembro 18, 2009

História do Futuro

A História do Futuro é um projecto do CUPAV (www.cupav.pt) que pretende dar uma resposta aos jovens (recem) licenciados sem trabalho, com experiência de estágio, com trabalho em part-time ou com curta experiência profissional. A História do Futuro apoia os jovens na definição dos seus objectivos profissionais, no alargamento de horizontes sobre o actual mercado de trabalho e na organização das etapas que levam a uma integração profissional.

Aqui vão as respostas a algumas perguntas mais frequentes:

Interessados (I) – O que é a formação da História do Futuro?

História do Futuro (HF) – Um programa de 8 ou 9 dias de formação, em regime laboral ou pós-laboral, centrada no auto-conhecimento e na procura orientada de trabalho, que se concretizará num programa que aposta numa formação pessoal e relacional, numa atitude empreendedora, na partilha de experiências e no voluntariado.

I – Quem pode vir?
HF -Todos os recém-licenciados e licenciados até os 35 anos que estejam à procura de (novas) apostas profissionais.



I - Quando vai acontecer?
HF – De 23 de Novembro a 16 Dezembro em horário pós-laboral. Num total de 8 ou 9 encontros.

I - Qual é o objectivo esperado?

HF - Queremos simplesmente facilitar a aquisição e desenvolvimento de competências que facilitem a procura activa de trabalho, sendo que também queremos sensibilizar as pessoas para as questões comunitárias e da solidariedade, como forma de enfrentar e ultrapassar a actual conjuntura.

I -Esta é a pergunta mais difícil, mas vocês têm empregos para as pessoas?

HF -Infelizmente não. Na História do Futuro não queremos, nem podemos ser um Centro de Emprego, faremos tudo para melhorar o nível de empregabilidade dos participantes, mas não podemos garantir emprego para ninguém.

Acreditamos, ou melhor sabemos, que estes dias serão uma óptima ajuda para alcançar esse objectivo.

Qualquer dúvida contactar:

Pedro Palma
geral@historiadofuturo.org
912413590

Sem comentários: