terça-feira, março 06, 2007

Combate à Pobreza e à Exclusão: Estratégias para o Século XXI


Conferência Internacional -“Combate à Pobreza e à Exclusão: Estratégias para o Século XXI” -15 e 16 de Março de 2007
A 15 e 16 de Março de 2007, realizar-se-á no Fórum Lisboa, a Conferência Internacional “Combate à Pobreza e à Exclusão: Estratégias para o Séc. XXI”.

Este evento organizado pela Universidade Nova de Lisboa/Departamento de Geografia e Planeamento Regional, em estreita colaboração com a CML/Pelouro de Acção Social e as Universidades de Columbia e Massachussets, tem como objectivo central analisar esta temática e apresentar um quadro interpretativo das novas modalidades da pobreza nas sociedades desenvolvidas e um quadro de reflexão estratégica sobre novas e possíveis estratégias de combater a pobreza e a exclusão. O encontro tem como principais destinatários académicos e investigadores experts nesta matéria, quadros técnicos da administração central, regional e local e membros de organizações de voluntariado ligadas à assistência social.

O tema central será presentado por um investigador de renome internacional, Prof. Doutor Elliot Sclar, da Universidade da Columbia (as respectivas despesas de deslocação serão asseguradas pela Fundação Gulbenkian). No primeiro dia, de manhã, apresentar-se-ão os estudos de caso internacionais e, de tarde, os Estudos de Caso Nacionais. No segundo dia efectuar-se-ão duas visitas técnicas, uma organizada pela Santa Sasa da Misericórdia de Lisboa e outra pela Câmara Municipal de Lisboa.

As informações relativamente ao programa estão disponíveis em www.uccla.pt

Sem comentários: